logotipo
2017-01-11 | produtos, entrevistas

Geze Iberia, soluções em portas corrediças automáticas para Latino América

Hoje conversámos com Birgit Zondler, Gerente de GEZE Iberia, para conhecer um pouco mais sobre a filial do Grupo GEZE em espanha, que atua como vínculo com os mercados de Latino América de um dos líderes mundiais de sistemas para portas corrediças automáticas e tecnologia de segurança.

Birgit Zondler, Gerente de GEZE Iberia

Com origem na Alemanha em 1863. O que caracteriza uma empresa como Geze?

Em GEZE temos três premissas que nos caracterizam:

- O poder de inovar e experimentar, dado que desenvolvemos soluções e nos antecipamos ás necessidades dos nossos clientes e do mercado.

- O conhecimento técnico e de qualidade, porque temos profissionais altamente qualificados, com uma gestão sistemática orientada a inovação, o que nos permite desenvolver produtos confiáveis, seguros, fáceis de utilizar e com desenho de alto nível

- Foco no atendimento personalizado, nossos esforços estão orientados pelo serviço amplo e as soluções específicas para cada projeto, onde possam ser aplicados, da melhor forma possível, os produtos que oferecemos.

GEZE, portas giratórias

Desde quando está presente GEZE Iberia na Espanha?

GEZE Iberia iniciou suas atividades em 2001. A escolha de Barcelona para sediar o Grupo GEZE na Espanha, a implantação de uma fábrica de portas giratórias circulares e semicirculares e panéis móveis, além da criação de uma divisão de P & D, são um sinal claro de seu compromisso com a filial Ibérica como um link para os mercados da América Latina, do Oriente Médio e países do sul da Europa.

Quais são os produtos oferecidos para o campo da arquitetura e da construção? Quais os produtos se destacam em seu catálogo?

O conhecimento que GEZE tem acumulado graças a sua participação em numerosos projetos, como desenvolvedor, fabricante e integrador de sistemas tem um valor tangível e se utiliza para auxiliar os clientes. Arquitetos, projetistas especializados, empreiteiros e clientes são apoiados durante todas as fases de construção recebendo a oferta de uma amplia variedade de produtos e serviços apropriada para casa uma das fases. Nosso suporte começa com a recomendação de uma série de produtos durante a fase de planejamento e vai além da conclusão do projeto com o serviço de pos-venda. Coordenamos as interfaces entre transações individuais. Isso economiza tempo e dinheiro. Nós também fornecemos um eficiente serviço pós-venda. É muito importante contar com uma boa equipe porem não é menos importante ter um produto de qualidade.

GEZE, sistema manual de divisórias móveis MSW

Temos uma ampla gama de sistemas para portas e janelas assim como tecnologias de segurança. Nossos dispositivos automáticos de fecho de portas oferecem infinitas possibilidade técnicas e ópticas. A cada dia, milhões de pessoas transitam por portas que utilizam o sistema de fecho de portas aéreo GEZE TS 5000 e desfrutar do conforto de porta automática da série Slimdrive. A ausência de barreiras arquitetônicas em sistemas de janelas e portas oferecem maior conforto e melhor qualidade de vida para as pessoas portadoras de necessidades especiais. O sistema manual de divisórias móveis MSW, oferece liberdade de desenho arquitetônico. As soluções de ferragens GEZE para portas de correr de vidro, foram premiados pela sua contribuição estética. Os extratores de fumo e calor (RWA), levam a fumaça para fora do prédio de forma eficiente, uma vez que são liberadas as aberturas de forma automática ou manual. Em GEZE viabilizamos que todos os produtos possuam a mesma linha estética e que possuam a mesma base tecnológica. Isso facilita o planejamento e reduz os custos de manutenção dos edifícios.

GEZE, sistema manual de divisórias móveis MSW

A inovação e o design tem sido uma das constantes na evolução da empresa.

Quais são as principais novidades em que GEZE está trabalhando atualmente? 

GEZE recebeu por mais de um ano, o prêmio "TOP 100 Innovator", isso reflete nossa paixão pela inovação. Em GEZE a cultura da inovação, crescente desde faz décadas, o gerenciamento inovador sistemático gera novas ideias que posteriormente se traduzem em produtos comerciais que atendem as demandas de clientes. Nosso investimento em inovação a longo prazo, o valor de máximo aproveitamento, o nosso comprometimento na qualidade dos produtos, a competência do sistemas e o apoio exclusivo ao cliente nos tem proporcionado um crescimento contínuo e continuamos acreditando e apostando neste modelo de sucesso.  Por esta razão, se implantou na sede de GEZE Iberia, um dos centros de I&D do grupo GEZE dentro de uma diretriz de maior internalização do departamento de investigação e desenvolvimento do grupo.

GEZE Powerturn para eliminação de barreiras arquitectónicas

GEZE apresenta todos os anos mais de 20 inovações, no feira de “Fensterbau” em março passado foi apresentado nosso mais poderoso automatismo, o Powerturn GEZE para eliminação de barreiras arquitectónicas que permite abrir a porta quase sem esforço ou o sistema de ferragens GEZE Levolan 120 para portas corrediças, a tecnologia de ferragem totalmente integrada ao trilho com apenas 50 mm de altura. É a solução ideal para deixar os espaços abertos, fluidos e transparentes.

Qual é relevância que a sustentabilidade e a reciclagem têm para uma empresa como GEZE?

A sustentabilidade como filosofia corporativa, é um princípio fundamental da nossa responsabilidade. Porque a responsabilidade ecológica, económica e social é o pilar central da sustentabilidade em GEZE. Proteger a subsistência das gerações futuras faz parte da nossa responsabilidade como sociedade. Melhorar continuamente a ecologia dos produtos e locais de produção, bem como gerir os recursos naturais da forma mais responsável possível, fazem parte dos princípios que são a base da nossa vida diária. Desde o desenvolvimento de produtos passando pela produção, vendas e serviços, trabalhamos de acordo com as mais recentes normas ambientais. GEZE é um membro do DGNB (Conselho alemão de construção sustentável).

O que GEZE oferece para o setor de retalho?

No setor de retalho GEZE possui uma valiosa experiência tanto no mercado nacional quanto internacional (Lidl, Inditex, FNAC, Día, H&M…).

GEZE possui uma valiosa experiência no mercado nacional e internacional

O design de uma loja começa na área de entrada. O exclusivo mecanismo das portas GEZE Slimdrive com sua reduzida altura de apenas sete centímetros, impressiona por sua funcionalidade e forma. Com o Slimdrive GEZE tornou-se o primeiro fabricante a incluir no seu catálogo de produtos um conjunto completo de automação de portas automáticas no "design 7 cm". A estrutura extremadamente reduzida permite a integração quase invisível da fachada. Este mesmo sistema está disponível para portas de vai vem automáticas, portas corrediças ou portas corrediças telescópicas assim como para portas corrediças circulares e semicirculares. Além disso GEZE Iberia disponibiliza um dos serviços de pós-venda mais eficazes do pais, em muitas situações com respostas no próprio dia. As soluções de acesso customizadas, a excelente qualidade e longevidade dos nossos produtos somados ao excelente serviço técnico são os itens mais valorizados pelo setor de varejo.

Quais as soluções que GEZE oferece para a indústria hoteleira?

Todos os produtos GEZE proporcionam conforto e segurança para o hospede. Sem dúvida, o produto estrela é a porta giratória e / ou circular giratória, que combina beleza arquitetônica com o máximo de funcionalidade. Convida e facilita a entrada a um mundo de atração mágica de um hotel. Além disso, sendo fabricado em Espanha, o tempo de preço e entrega é muito competitivo para o mercado local.

GEZE, soluções para o sector hoteleiro

GEZE além da porta giratória, oferece soluções para as portas do hotel, de acordo com a sua funcionalidade:

- Portas de corrediças automáticas

- Panéis móveis de vidro (RSU)

- Porta de vidro com mecanismo no piso

- Dispositivos automáticos de fecho para portas corta-fogo e acesso aos quartos.

- Segurança para vias de evacuação e saídas de emergência

- Extracção de fumo e de calor

Pode mencionar algum projeto que mereça ser destacado por sua projeção de mídia, pelo tipo de produto, pela envergadura do projeto, etc.?

GEZE tem tido oportunidade de participar com suas soluções em muitas obras emblemáticas: Museu do Prado, Museu Reina Sofia, a Torre Agbar, Palácio de Congressos de Oviedo, Museu da Evolução Humana (Burgos). Temos sido parte de projetos tão importantes, como a expansão da estação de Atocha (Madrid), o Centro Cultural Oscar Niemeyer (Asturias) e o novo Terminal T4 no aeroporto de Barajas, bem como o Aeroporto de Gran Canárias e Gibraltar, Hospital de Ibiza, estações AVE em Alicante, Villena e Valencia.

GEZE, torre AGBAR Barcelona

Quais são as chaves para o sucesso da GEZE?

A dedicação e investimentos em P & D e inovação, nos ajudam a oferecer soluções mais eficientes, eficazes e inovadoras. O esforço por inovar a longo prazo, o valor de máximo aproveitamento, nossa forte orientação a qualidade dos nossos produtos e suporte dedicado ao cliente nos permitiram um crescimento contínuo. Seguimos apostando neste modelo bem sucedido. 150 anos de fidelidade falam por si. Vamos continuar em movimento!

www.geze.es 

Vídeo