logotipo
2018-04-27 | eventos, feiras

A R+T South America 2018 está completa, Sao Paulo 9 a 12 de maio

Áreas completamente ocupadas pouco antes do segundo evento / grande participação de expositores internacionais.

Todos os marcadores para a R+T South America 2018 estão verdes, as áreas disponíveis no moderníssimo centro de exposições da América do Sul, o São Paulo Expo, estarão ocupadas entre os dias 9 a 12 de maio de 2018. Com mais de 30 expositores estrangeiros, o interesse internacional permanece tão grande como no primeiro evento de julho de 2016.

Com o crescente otimismo em relação ao setor brasileiro de proteção solar, a empresa Nice também confirmou sua presença na feira. David Girelli, gerente de Marketing da Nice, afirma: "Acreditamos que haverá uma recuperação da economia nacional brasileira. Por isso, investimos mais de 8 milhões de euros na construção de uma nova fábrica em Limeira, no estado de São Paulo, que entrará em operação no final de 2019. No momento, o Brasil faz parte do interesse estratégico de nosso grupo de empresas, sobretudo devido ao potencial de mercado e das grandes oportunidades que o país oferece."

A Associação Brasileira de Persianas, Cortinas e Toldos (Abrape) também reporta a atmosfera positiva no setor. Lauro Miguel Alttomar, presidente da Abrape: "Nós sentimos um otimismo significativo em nossas empresas associadas e sei que todas trabalham para a recuperação da economia. O mercado atacadista anunciou que nos últimos anos a preferência por cortinas diminuiu, o que certamente favorece a indústria de persianas laminadas e persianas rolô e etc."

Ricardo Augusto Caseiro de Sousa, sócio-gerente da Injetec de Friburgo, reconhece uma virada no mercado: "A demanda por produtos exclusivos aumentou, a produção especial e sob-medida é requisitada, uma excelente oportunidade para crescimento! Cada vez mais, as persianas laminadas e persianas internas são requisitadas, como, por exemplo, as persianas horizontais de 50mm que reconquistaram sua parcela de mercado. Também as persianas plissadas e celulares também estão em ascensão. A combinação de tecnologias de acionamento e controle são cada vez mais importantes em todos os produtos assim como uma proteção acústica e térmica mais efetiva."

Programação da conferência: ExpeR+T Arena

Como no primeiro evento, paralelamente à R+T South America ocorrerá também o congresso ExpeR+T Arena. O foco está no mercado brasileiro, os tópicos abrangem marketing digital, passando por mudanças comportamentais dos consumidores até a influência do meio ambiente nas edificações. Haverá palestrantes da Sustentech, soluções em empreendimentos e edificações sustentáveis, e da AsBea, Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura.

Evento paralelo: Glass South America

Paralelamente à R+T South America ocorrerá a Glass South America, feira técnica pioneira na América do Sul sobre tecnologia e design de vidros. Ambas as feiras beneficiam-se da interseção dos grupos de visitanrtes nas áreas da indústria de construção civil, arquitetura, decoração de interiores e design. A NürnbergMesse Brasil é organizadora da Glass South America e co-organizadora da R+T South America.

Mais sobre a feira: www.rt-southamerica.com