logotipo
2016-08-15 | produtos

MANUSA, sobre portas automáticas e cortinas de ar

Por MANUSA

O que é uma cortina de ar?

Basicamente, uma cortina de ar é uma barreira invisível criada por um equipamento de ventilação. Normalmente, é instalada sobre a porta do local ou loja, que cria uma corrente de ar descendente, portanto, evita que a climatização do local passe ao exterior e vice-versa. Além de evitar a perda de temperatura, as cortinas de ar impedem a entrada de insetos, pó ou outras partículas no interior do local, por isso é tão utilizada em lojas.

As cortinas de ar necessitam aquecer o ar que serve como barreira para separar o exterior do interior, portanto, existem três tipos básicos conforme o sistema utilizado. Estes sistemas de aquecimento podem ser através de resistência elétrica, graças à água quente de uma caldeira ou através da expansão direta do refrigerante ou bomba de calor.

As cortinas de ar são realmente práticas e funcionam como elemento isolante. Porém, há um inconveniente: os três tipos existentes utilizam eletricidade de forma contínua. No caso de optar por sistemas com um baixo consumo energético, mas que ofereça as mesmas características de fácil acesso e isolamento que as cortinas de ar, o mais recomendável é utilizar portas automáticas.

As portas automáticas têm uma excelente aceitação na sociedade, devido às excelentes características e vantagens.

A principal vantagem das portas automáticas é que permite a passagem livre das pessoas de e para o interior do local, sem que seja necessário qualquer esforço extra, pois este tipo de porta conta com sensores e detetores de pessoas, conforme os padrões de acessibilidade universal atualmente estabelecidos.

As portas automáticas oferecem vários modelos, portanto, é possível selecionar a abertura em qualquer direção ou também podem ser de correr no caso de pouco espaço. Isto também faz com que a estética dos edifícios com este tipo de porta seja muito mais favorável que a estética dos demais.

Fácil uso e manutenção: as portas automáticas são fabricadas conforme os padrões de qualidade e segurança; sua gestão diária não exige muitos conhecimentos, com uso e manutenção fáceis.

Poupança energética: graças aos sensores de movimento, as portas abrem somente em caso necessário, portanto, ajudam a manter a temperatura interior do edifício. Assim, o gasto energético é muito menor que o gasto com as cortinas de ar ou com as portas convencionais que, normalmente, ficam abertas.

Graças ao uso de portas automáticas, garantimos total acessibilidade e comodidade aos usuários, assim como uma considerável poupança energética.

MANUSA a solução perfeita em qualquer lugar do mundo

Além da Espanha, tem filiais próprias em Brasil, China, Emirados Árabes e Portugal, e está presentes em mais de 80 países em todo o mundo, graças aos seus distribuidores autorizados.

www.manusadobrasil.com.br

Vídeo