logotipo
2016-08-17 | feiras

Grande quantidade de pessoas visitaram a R+T South América 2016, São Paulo, Brasil

Por Miguel Salvatierra

O setor da construção na América do Sul está em auge, o que gera uma crescente demanda de portas e portões de alta qualidade. A R+T South América, São Paulo 8 a 11 de Junho 2016 mostrou ser a plataforma adequada para que as empresas expositoras apresentassem suas novidades assim como as novas tecnologias para portas e portões, complementando a amostra de R+T South América de persianas e proteção solar.

Cerimónia de Inauguração R+T South América 2016

O grande volume de visitantes procedentes de todos os estados do Brasil assim como do resto dos países de América do Sul mostram o reconhecimento ao esforço realizado pela organização do evento R+T South América e ás 50 marcas expositoras provenientes de diversos países entre eles; Brasil, Espanha, Itália, Estados Unidos, Polônia, Turquia, China, Países Baixos, Coreia do Sul, etc.

Durante o evento, teve lugar a conferencia EXPERT-T para sistemas de proteção solar, janelas e portas, no dia 10 de Junho. A conferência teve um aspecto educativo, de divulgação e Networking e contou com a participação de expertos internacionais e especialistas das industrias do setor.

No setor de portas e portões, a conferencia se focou no assunto de normativas técnicas e padrões como pré-requisito importante para os produtos de qualidade. Olaf Vögele, técnico perito da IfGA, “Institute for Building Analyst” abordou o assunto sobre a importância dos padrões e normativas com o tema “Doors and Gates will be safe and energy efficient products by using standars”. Destacando a relevância da necessidade do Brasil desenvolver uma normativa adequada para o setor de portas e portões que tenha como base as normas de segurança além da padronização possibilitando e facilitando o transito de mercadorias entre diferentes países, Vögele apresentou, em linhas gerais, as normativas que foram desenvolvidas na Europa assim como a vantagem de se trabalhar em conjunto para desenvolver futuras normas brasileira para o setor de portas e portões.

Olaf Vögele, perito técnico da IfGA

Dando continuidade, interveio Álvaro Almeida, analista técnico da ABNT, A Associação Brasileira de Normas Técnicas, única entidade normalizadora reconhecida pelo Governo do Brasil. Dando continuidade ao assunto colocado por Olaf Vögele, destacou a necessidade de promover as “Normas de Produto” e explicou o processo de desenvolvimento de normas, destacando que a normalização é também um “processo de consenso” mediado pela ABNT como órgão reconhecido.

Álvaro Almeida, analista técnico da ABNT

O Seguinte ponto da conferencia resultou muito ilustrativo sobre o setor de portas e portões no Brasil, houve uma participação conjunta de empresas e entidades do setor sob o título de: “A indústria Brasileira de Portas, hoje e amanhã/ Qual o papel das normas e padrões na indústria?”

Interviram nesta participação conjunta: Julio Fernandes Jr, Gerente de grandes conta da Rayflex; Flávio Pinto, Diretor Geral da Hörmann Brasil; Maria Aparecida Nunes Diretora da ASUESP; Álvaro Almeida, Analista Técnico da ABNT; Flavio Peres, Fundador da PPA e Reginaldo Peronti, arquiteto e urbanista da CAU. Seus posicionamentos coincidem em destacar a necessidade urgente de normas e padrões para a indústria de portas, especialmente no que diz respeito à segurança.

Os expositores da R+T South Américas consultados destacaram o importante número de visitantes recebidos nos seus stands, tanto do Brasil quanto dos países de América do Sul como Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Bolívia e Uruguai.

Grande quantidade de visitantes à R+T South América 2016

R+T South América foi o resultado da colaboração entre NürnbergMesse Brasil, organizador da feira Glass South América e da Landesmesse Suttgart, responsável pela organização da feira R+T no mundo todo.

R+T South America 2016 

Notícias relacionadas:

R+ T South América, São Paulo 8-11 junho 2016

Vídeo