logotipo
2016-12-06 | eventos, feiras

APA, se internacionaliza como órgão do segmento de Portas Automáticas de Espanha em América Latina

Por Miguel Salvatierra, PA ediciones

Na sexta-feira 20 de outubro foi concretizada a incorporação de APA, Associação Espanhola de Fabricantes de portas automáticas na Câmara de Comércio da Espanha no México, sendo reconhecida como a associação representativa e interlocutora do setor espanhol no México.

Como resultado da viagem de divulgação da FIPA, do Primeiro Congresso Internacional de Portas Automáticas e da APA (Associação Espanhola de Fabricantes de Portas Automáticas), nos países da América Latina que interessam aos associadas da APA, as instituições nacionais e espanholas no México, Chile, Peru e Colômbia, plantearam a possibilidade de escolhê-la, como organismo de representação do segmento espanhol nesses países, ao liderar o setor espanhol na fabricação, comercialização e exportação, incorporando as empresas fabricantes de portas industriais, comerciais, de garagem, residenciais, corta-fogo, automatismos e componentes.

A visão desde APA sobre como estruturar e concretizar essa iniciativa realizou-se em conjunto com as áreas comerciais das diferentes embaixadas da Espanha e das Câmaras de Comercio Espanhol em cada país, consultando as diversas associações e colégios profissionais, organismos, empresas e distribuidores no México, Chile, Peru e Colômbia. Embora a APA colaborará e trabalhará com as duas instituições, determinou-se que a plataforma mais apropriada será a Câmara de Comercio Espanhol em cada pais, pela sua estrutura e objetivo. Os escritórios comerciais espanhóis fazem parte da Junta Diretiva da Câmara Espanhola de Comercio do pais onde estão localizadas.

APA, Associação Espanhola de Fabricantes de Portas Automáticas, passa a ser o “Órgão Espanhol do Setor de Portas Automáticas” no México, Chile, Peru e Colômbia, e o interlocutor diante dos diversos colégios, órgãos, associações e comunidades vinculadas ao setor de portas automáticas. Neste momento estão organizando-se as representações oficiais de cada pais que participará no Primeiro Congresso Internacional de Portas Automáticas entre os dias 8 e 9 de Fevereiro de 2017, organizado pela APA e a E.D.S.F (Federação Europeia de Associações Industriais de Portas) com a colaboração da Feria Valencia que acontecerá no marco da FIPA.

Os associados da APA avaliam muito positivamente o esforço dedicado a sua inclusão nas plataformas de divulgação e representação, considerando que este passo é uma grande vantagem para as empresas parceiras, tem dado continuidade à concretização da inclusão da associação na:

. Câmara Oficial de Comercio da Espanha no México

. Câmara Oficial de Comercio da Espanha no Chile

. Câmara Oficial de Comercio da Espanha no Peru

. Câmara Oficial de Comercio Hispano Colombiana na Colômbia

Na sexta feira 20 de Outubro se concretizou a inclusão da APA à Câmara de Comercio da Espanha no México, sendo assim reconhecida como a associação representativa e interlocutora do setor de portas automáticas no México.

A Sociedade Colombiana de Arquitetos incorpora-se à APA

Uma das primeiras consequências da APA como “Órgão Espanhol do segmento de Portas Automática” em cada um destes países, é a inclusão da Sociedade colombiana de Arquitetos na APA, como sócio colaborador.

Isto se traduz em uma colaboração e interação direta entre APA e os Arquitetos Colombianos, A Associação Colombiana de Arquitetos formará parte da delegação da Colômbia que participará do Primeiro Congresso Internacional de Portas Automáticas, nos dias 8 e 9 de Fevereiro 2017, no marco de FIPA (Feira Internacional de Portas Automáticas)

Criação do Grupo de Trabalho Fabricação, Instalação e Manutenção

Como resultado do evento “Jorna Profissional do Setor de Portas Automáticas: aposta no valor da profissionalização e visibilidade do setor” que teve lugar no passado dia 4 de fevereiro na Feira de Valencia, com uma adesão de 400 participantes, várias associações e federações, vinculadas aos instaladores e empresas de manutenção de portas automáticas, que solicitaram sua associação à APA como colaboradores.

Jornada Profissional do segmento de Portas Automáticas, dia 4 de Fevereiro 2016

Perante a demanda por parte de estas associações e federações membros da APA, por uma maior participação e coordenação dos fabricantes associados, e a iniciativa de vários deles, se criou o grupo de trabalho “Criação do Grupo de Trabalho Fabricação, Instalação e Manutenção”, atuando com vínculo do setor nos assuntos em comum para fabricantes, distribuidores, instaladores e empresas de manutenção. O grupo de trabalho participará do Primeiro Congresso Internacional de Portas Automáticas ao qual estão convidadas todas as federações e associações vinculadas às portas automáticas, contribuindo com este projeto de grande importância para o futuro e visibilidade do setor espanhol.

APA é uma associação de caráter privado, sem fins de lucro, independente, imparcial e transparente que representa e defende os interesses gerais e legítimos do setor e seus associados.  Trabalhando com neutralidade entre os interesses particulares e o interesse geral de todos seus membros ou de uma parte deles, dadas as particularidades dos seus produtos, mercados, etc., através da criação de grupos de trabalho como geradores de sinergias e verdadeiros protagonistas da APA.

www.asociacionpuertasautomaticas.com

Notícias relacionadas:

FIPA, Feira Internacional de Portas Automáticas, dias 8, 9 e 10 de Fevereiro 2017

APA e E.D.S.P. Organizam o I Congresso Internacional de Portas Automáticas, Valencia dias 8 e 9 Fevereiro 2017

Grande qualidade de participação no Encontro Networking de portas automáticas em Madrid, dia 16 Junho 2016

No Encontro Networking de Barcelona avançou-se o próximo Congresso Internacional de Portas Automáticas

FIPA e APA divulgam em América Latina, a Feira Internacional de Portas Automáticas, Valencia 2017

APA apresenta para José Vicente González, presidente da Feira Valencia, o I Congresso Internacional de Portas Automáticas

Documentos PDF das palestras da Jornada Profissional do Setor das Portas Automáticas, dia 4 de Fevereiro

Seguintes passos do Comitê do Plano de Renovação Nacional de Portas Automáticas

Apresentação do fundamentos de uma Plano de Renovação Nacional na Jornada das Portas Automáticas

Vídeo